Chacra Básico - Estudo Sobre os Chackras

Chacra Básico - Estudo Sobre os Chackras - Site Espiritismo na Prática - Grupo de Estudos Espírita Paulo de Tarso
Ícone de views - Site Espiritismo na Prática - Grupo de Estudos Espírita Paulo de Tarso Views: 963
0 comentário(s)

O chakra da base ou chakra raiz está localizado na base da coluna espinhal e a sua principal função é trabalhar nas áreas do prazer, da sobrevivência e das emoções. Entendamos que o prazer e as emoções não são somente ligados as paixões, podem ter um teor mais elevado e divino, se houver entendimento e equilíbrio do ser.


Na cultura indiana, esse chakra é chamado de "Muladhara" e possui a cor vermelha. 


Esse centro de força está vinculado as emoções mais densas, e quando em desequilibrio a pessoa pode sentir-se medrosa, viver com culpas, depressivas e outros problemas psicológicos e físicos como impotência, por exemplo, pois este centro de força está vinculado ao sexo.


O chakra da base está ligado as funções das glândulas supra-renais, que estão localizadas acima de cada rim, logo, temos a glândula supra renal direita e esquerda.


Chacra Básico - Estudo Sobre os Chackras


Imagem do nosso projeto "Espiritismo em Multimídia" - A ilustração apresenta a localização dos chacras no corpo humano. O chacra raiz está localizado na região genital, na cor vermelha.


O centro de força da raiz, segundo os hindus, afirmam que proporciona o "despertar da Kundalini" que é uma energia espiritual que quando despertada, proporcionará a criatura o tão desejado Nirvana. O Nirvana é o estado de Espírito ou Consciência que faria com que o Ser, agora iluminado, se conecta-se com o Todo.


Caso queira saber mais sobre Kundalini: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kundalini 


No Espiritismo, quando estudamos os centros de forças, notamos a sua importância e percebemos que o chakra raiz ele é o principal foco da densificação das criaturas, pois estimulado ao desejo sexual e a cobiça sexual. Este centro de força quando desequilibrado trará ao seu portador problemas psicológicos que podem levar a um estado profundo de depressão, problemas psicológicos e problemas físicos.


Normalmente, quando uma pessoa pratica o sexo de forma desarcebada e ver em tudo uma oportunidade para o sexo fará com que a sua região sacral trabalhe de forma anormal e irregular e como causa comprometerá a circulação e o trabalho de energias deste chakra, porém quando, o Ser atinge um equilíbrio do seu pensamento e controla os impulsos, toda essa energia poderá ser utilizada para o trabalho no Bem.


Nos fala o Médium Divaldo Pereira Franco, que certa vez, questionou Chico Xavier sobre como controlar sua sexualidade, e Chico Xavier explicou para o Médium, que certas pessoas, quando controlam a sua sexualidade, a energia que seria utilizada no ato sexual de forma desorganizada nutrindo o vício do sexo, poderá ser utilizada e transformada em energia operosa na Caridade, na benevolência, na fraternidade e na esperança, ou seja, a energia que investimos no sexo por impulsos da vontade pode ser convertida e utilizada para o benefício do outro, através do Bem. (para entender melhor leia a obra "Sexo e Consciência - Divaldo Pereira Franco, organizado por Luiz Fernando Lopes").


Esperamos que tenham apreciado este estudo, mas, informamos que iremos sempre atualizar com mais informações, pois sempre temos algo novo para acrescentar sobre o tema.


Muita paz!


 

Tags para Pesquisa

chacras chakras centros de forças estudo dos chacras

Destacamos para você

Temos 0 comentário(s) neste artigo

Faça o seu comentário sobre este artigo: