Traição e Sexo Sem Compromisso

Traição e Sexo Sem Compromisso - Site Espiritismo na Prática - Grupo de Estudos Espírita Paulo de Tarso
Ícone de views - Site Espiritismo na Prática - Grupo de Estudos Espírita Paulo de Tarso Views: 48.888
4 comentário(s)

Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que o sexo é um ato sagrado e que através deste ato é que nós estamos aqui encarnados buscando a nossa evolução, o nosso melhoramento como Espíritos.


O sexo praticado entre duas pessoas que se amam é um ato dadivoso, pois ambos criam energias de elevada expressão, que proporcionam a intenção do Amor e da Lealdade.


" Em uma relação sexual feita de ternura ocorre uma transmissão de energia das mais profundas, semelhante a uma aplicação de passe. " Sexo e Consciência - Cap.1 - Energia Sexual: Canalização de Energia, página 19


Os atos, os pensamentos e as intenções demonstram muito como nós somos como Espíritos, se a vontade da matéria prevalece sobre a do Espírito, se o impulso rebaixa a razão,  demonstra que precisamos urgentemente tomar as rédeas de nossa carruagem, para que a mesma não siga desgovernada e caia no precipício.


A traição ou o sexo sem compromisso é como um agente que procura realizar operações ilícitas, às escuras, sem ser notado para ser julgado, e quando pego, não assume a sua responsabilidade, terceirizando a culpa muitas vezes. Pois somos corajosos para ação, mas somos irresponsáveis para assumir o erro.


Deus não julga o adultério ou o sexo sem compromisso, pois a consciência, se encarrega de afligir e atormentar a criatura humana, apontando o seu equívoco, mesmo que este queira ocultar o equívoco e tentar enganar a consciência durante o resto de sua encarnação, e mesmo que conseguisse, coisa que não é possível, não o poderá fazê-lo após o desencarne, onde a consciência o consumirá com maior intensidade.


O ser humano precisa do sexo, pois é uma das maneiras de expressar o seu amor por outra pessoa, porém, quando novos personagens são incorporados na vida de um casal por uma das partes, este faz com que os laços de ligação divina sejam rompidos entre o casal e, todo o respeito, a lealdade, a dignidade, compromisso de fidelidade por eles prometidos foram abalados momentaneamente pelo impulso orgânico e pelo desequilíbrio espiritual do agente, para entregar-se ao prazer de 15 minutos e uma vida de culpa.


Do ponto de vista espiritual, normalmente o sexo é uma das portas de entrada para o assédio de Espíritos de teor vulgar, que buscam alimentar suas necessidades e seus prazeres através da manipulação de fraqueza morais dos homens e das mulheres, buscando fazer com que estes priorizem o sexo sem companheiro e de forma animalesca, como por exemplo, os bacanais que ocorrem em instituições físicas e espirituais que existem na Terra, onde só há sexo e indignidade.


" A respeito da responsabilidade que a inteligência tem em relação ao sexo, que o ser consciente deve manter para preservar-se das perturbações psicológicas, fisiológicas e espirituais que se derivam de uma conduta sexual desregrada ou inconveniente. " Sexo e Consciência - Cap.1 - Energia Sexual: Diálogo com Chico Xavier, página 30 - Chico Xavier 


O Espiritismo nos esclarece que não há nada de errado no sexo com compromisso e com o seu parceiro ou companheiro ideal, no qual buscam os valores nobres e sublimes para juntos se fortificarem e conquistarem recursos essenciais, através do auxílio mútuo, para que ambos superem juntos as suas dificuldades.


O homem ou a mulher que comete adultério, mesmo em pensamento, já o comete, mesmo que o ato não ocorra fisicamente com aquela pessoa, como nos adverte uma passagem dos 10 mandamentos:


"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério." Mateus 5:27


E Jesus também nos adverte referente ao ato de adultério:


" Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração." Mateus 5:28


Jesus nos ensina que não é preciso ter realizado o ato sexual para que o adultério exista, basta um pensamento, pois o pensamento, demonstra a nossa verdadeira intenção e o que gostaríamos de fazer, se caso pudéssemos.


"Aquela que, pelo contrário, não tomou boas resoluções, ainda busca a ocasião de praticar o mau ato, e se não o fizer, não será por não querer, mas apenas por falta de circunstâncias favoráveis. Ela é, portanto, tão culpada, como se o houvesse praticado." O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap.8, Item 7.


Então, é necessário vigiar os pensamentos, pois ele é o primeiro veículo de manifestação da vontade do Espírito. Se o pensamento da cobiça é ilícito, pior será, se o cometer fisicamente.


O sexo descompromissado e realizado com finalidades futeis e egoístas, demonstra o desequilíbrio da criatura. Na obra "Sexo e Consciência", Divaldo Pereira Franco comenta que uma das piores obsessões que existem e que é difícil de tratar é o sexo, pois é através dele que os Espíritos inferiores buscam aprisionar a criatura em um ciclo vicioso que traz prazer ao encarnado e o faz ficar cego para bons pensamentos, e a criatura é praticamente envolvida na hipnose de entidades sexualistas e sensualistas.


No Livro dos Espíritos na questão 701, que aborda o tema sobre Poligamia, podemos entender que o sexo com diversos parceiros não é a ideal, por não ser uma lei natural, mas uma lei humana, que visa à satisfação egoísta do Ser.


" 701 – Qual das duas, a poligamia ou a monogamia, está mais conforme com a lei natural?


– A poligamia é uma lei humana, cuja abolição marca um progresso social. O casamento, segundo os objetivos de Deus, deve ser fundado sobre a afeição dos seres que se unem. Com a poligamia não há afeição real, mas sensualidade."


Muitas vezes, o adultério, é uma lembrança de atos cometidos no passado entre os personagens e que trouxeram essa forte ligação para o presente, e com isso desajustando ainda mais o Espírito, pois a ligação entre ambos é meramente o sexo sem a existência de virtudes e valores sublimes.


Entendemos que o sexo legítimo é uma forma de demonstrar afeição ao companheiro ou companheira amado(a), e que nada de errado tem ao fazê-lo, porém, o adultério traz muitas consequências em amarguras e aflições na consciência durante a atual encarnação e após o desencarne dos personagens.


Como proposta, os Espíritos amigos solicitam aos atraídos pelo sexo, que quando sentir-se tentado pelo sexo sem compromisso ou pelo adultério, mesmo em pensamento, que o troque por um pensamento nobre ou um oração, em favor daquela pessoa desejada.


A traição faz com que aquele(a) que o(a) ama sofra e chore terríveis dores no íntimo, de forma amarga, lembre-se sempre que a traição sempre fará alguém que o(a) ama chorar, e que o(a) adultero(a), é quem sofre mais, por sua irresponsabilidade e o mesmo ocorre com o sexo sem compromisso.


Caso haja praticado qualquer um destes atos, é recomendado que cesse o relacionamento de imediato com a pessoa e, se casado(a), assuma sua responsabilidade perante o(a) companheiro(a), assumindo a culpa, sem dizer que a responsabilidade do adultério é duplicado ou triplicado, decorrente do mal que está fazendo com ele(a) mesmo(a), com o ser amado e também por alimentar e fortalecer o declínio daquele com que ele(a) tenha consumado o ato ilícito.


Muita paz!


Recomendamos as leituras das seguintes obras:


“Sexo e Destino” – André Luiz / Chico Xavier / Waldo Vieira


“Sexo e Obsessão” – Manoel Philomeno de Miranda / Divaldo Franco


"Sexo e Consciência - Divaldo Franco - Organizado por Luiz Fernando Lopes"


 
Recomendando os seguintes vídeos:


Titulo: Sexo por Chico Xavier 
Fonte: Canal Deus, Jesus e Caridade 



Titulo: 1: Vampirização de Espíritos na Area do Sexo - Divaldo P. Franco
Fonte: Recanto de Paz



 


Titulo: 5: Desvios Sexuais – Divaldo P. Franco - Recanto de Paz
Fonte: Recanto de Paz


Tags para Pesquisa

Adultério Sexo e o Espiritismo Prostituição Traição Sexo e Obsessão Obsessão e Sexo Sexualidade sexo fora do casamento Infidelidade

Destacamos para você

Temos 4 comentário(s) neste artigo

José Carlos De Araújo - 15/03/2020 15:10:44

Uma excelente definição e compilação das obras espíritas sobre vida e sexo

Avaliação: 5 estrelas

Eriberto Kotelak - 02/03/2019 20:17:46

Olá, boa tarde! Estou escrevendo um livro sobre adultério, e gostaria de colocar este texto na obra. Para tanto, solicito-vos vossa autorização. Adultério é algo muito comum hoje em dia, e aceito como cultura em, alguns países, mas creio que devemos debater bastante o assunto para procurar esclarecer bem aos casais. Núcleo Espírita da Policia Militar do Paraná.

Avaliação: 5 estrelas

Antonio Francisco - 15/09/2018 13:20:34

Isso está nos hormônios. Por que um homem começa a sentir desejo por uma mulher e vice-versa? ora, porque os hormônios, na puberdade, começam a impulsionar para isso. E como resolver isso se não encontramos o amor da nossa vida???

Avaliação: 5 estrelas

Antonio Francisco - 15/09/2018 13:19:04

Bom dia! Como vai? Espero que bem! E quando se passa pela vida sem achar seu grande amor, como satisfazer a necessidade do corpo?

Avaliação: 5 estrelas

Faça o seu comentário sobre este artigo: